10 de jul. de 2020

Problemas na bateria no iPhone? A culpa pode ser da app Apple Music

Os problemas de consumo de bateria no iPhone parecem estar a crescer, afetando de forma visível os utilizadores. Estes não eram esperados numa versão já tão estável como a que está disponível no iOS, mas a verdade é que as queixas não param.
Uma análise recente veio mostrar que afinal o culpado pode estar bem identificado. Vem da própria Apple e de um dos seus serviço. Tudo aponta para que seja a app Apple Music a causar os consumos anormalmente elevados de bateria.
Apple Music bateria iPhone consumosHá mesmo um problema de bateria no iPhone
Muitos utilizadores têm usado alguns canais conhecidos para relatarem os seus problemas recentes com a bateria no iPhone. As queixas focam-se no iOS 13.5 e no iOS 13.5.1, tendo sido essa a primeira razão apontada para estes problemas.
Afinal, e das informações recentemente partilhadas, poderá haver igualmente um novo culpado identificado. A app associada ao Apple Music parece ser a responsável por estes consumos, chegando sobretudo a situações em que leva a consumos de mais de 80%.
A culpa parece estar no Apple Music
Foram já apresentadas várias causas para estes consumos do Apple Music, como tentativas constantes de ligação ao Apple Watch. Muitos utilizadores focaram-se noutras causas, sempre com o ponto central nos processos da app que decorrem em segundo plano.
Este problema chega a ser de tal forma grande que há queixas de que o iPhone nem sequer chega a atingir os 100% de carga. Há igualmente relatos esporádicos de situações em que o iPhone aquece de forma anormal.

Não há uma solução para estes consumos elevados

Apesar de não haver ainda uma solução da Apple para o problema do Music, alguns utilizadores descreveram como contornaram o problema. É relatado que pode ser suficiente o reinstalar ou remover a app. Outros corrigiram com um hard reset ou simplesmente bloqueando os processos em fundo da app de música.

A empresa está, entretanto, a preparar para muito breve o novo iOS 13.6, já em testes, e que poderá remediar a situação. Pode ainda haver uma atualização da app Apple Music ou de alguma alteração feita no serviço que lhe dá suporte.
Fonte: Pplware.