6 de out. de 2021

iPhone 13 não surpreendeu e os clientes Apple podem mudar para a linha Pixel, diz pesquisa

Depois da apresentação oficial do iPhone 13, já muitas linhas foram escritas sobre este novo smartphone da Apple. Em geral, as notícias são positivas e os vários testes já realizados são abonatórios para o iDevice.

No entanto, uma recente pesquisa concluiu que o iPhone 13 não surpreendeu. Além disso, os clientes Apple poderão mudar para a linha Pixel.

iPhone 13 Pro Max

Na nossa última questão semanal, chegámos à conclusão de que a esmagadora maioria dos nossos leitores (73%) consideram que o novo iPhone 13 não foi uma grande novidade da Apple, sendo algo dentro do esperado e do que já existe.

Paralelamente a estes nossos dados, uma recente pesquisa realizada nos Estados Unidos determinou o nível de satisfação dos clientes Apple sobre o novo smartphone, através de fatores como as novas funções e se as expectativas foram ou não correspondidas.

iPhone 13 não surpreende os utilizadores

A pesquisa foi levada a cabo pela plataforma SellCell e contou com a participação de mais de 5 mil pessoas que têm um modelo iPhone da geração anterior. Os resultados indicam que o novo iPhone 13 não surpreendeu o suficiente para levar os utilizadores de versões anteriores como iPhone 12 ou iPhone 12 Pro Max a migrarem para a nova linha.

Em concreto, 76,8% dos clientes dizem não ter intenção de atualizar o seu smartphone para o novo iPhone 13. Por sua vez, apenas 23,2% respondeu afirmativamente. Já 64% não consideram que as novas mudanças de hardware sejam impressionantes.

Sobre as razões pelas quais mudariam para o novo iPhone 13, 34,1% dos participantes aponta o dedo ao ecrã ProMotion com uma taxa de atualização de 120 Hz (modelos Pro e Pro Max), enquanto que 25,3% referem a maior autonomia da bateria.

Por sua vez, 15,7% referem que será apenas pelo upgrade em si, e 10,5% indicam o notch menor na parte frontal. O processador A15 Bionic, o aumento de armazenamento e as novas cores também estão entre os fatores escolhidos para a mudança.

No que respeita às funcionalidades esperadas para a nova geração, cerca de 29% dos entrevistados dizem que esperavam o regresso do Touch ID no iPhone 13, o que não ocorreu.

Nos casos em que não pretendem comprar o novo smartphone da maçã, 36,8% dizem que vão aguardar pelo iPhone 14 enquanto que 32,2% referem que não irão atualizar o telefone nos próximos dois anos.

Já 16,1% indicam que vão mudar para um telefone Android, sendo que 45% pretendem optar pela linha Pixel e 42% pela gama Samsung Galaxy.

Fonte: Pplware.