14 de dez. de 2022

Suporte Apple Music finalmente adicionado aos veículos elétricos Tesla

 Está visto que a visita de Elon Musk ao Campus da Apple, onde foi recebido por Tim Cook, parece estar a dar frutos. Bom, mesmo não tendo nada a ver, a verdade é que depois de muitos pedidos, a Tesla finalmente vai disponibilizar o Apple Music no seu sistema de entretenimento.

A fabricante de automóveis elétricos lançou há poucas horas uma atualização de software de fim de ano que apresenta suporte para o serviço de streaming de música da empresa tecnológica californiana.

Ilustração Tesla com Apple Music

Apple Music nos Tesla

De acordo com relatos no Twitter, a atualização 2022.44.25 permite que os proprietários de Tesla terem acesso às suas contas ‌Apple Music‌ diretamente nos seus carros.

Transmita mais de 100 milhões de músicas e 30.000 listas de reprodução sem anúncios. Ouça toda a sua biblioteca, descubra novas músicas e sintonize estações de rádio ao vivo. Para aceder ao Apple Music, toque no ícone do Apple Music no Iniciador de Aplicações, leia o código QR com o seu dispositivo móvel e faça login com o seu ID Apple.

Informação indicada no sistema da Tesla.

Contudo, será necessária uma assinatura Premium Connectivity para transmitir o Apple Music através de uma ligação móvel.

Houve indícios de que o suporte ao ‌Apple Music‌ estava iminente quando uma exposição da Tesla no Petersen Automotive Museum em Los Angeles apresentou um veículo com uma aplicação Apple Music‌ instalada.

Imagem Apple Music nos elétricos Tesla

A integração do ‌Apple Music‌ tem sido um recurso há muito desejado pelos proprietários de Tesla, e os assinantes do ‌Apple Music‌ que desejam acesso podem instalar o software mais recente para obtê-lo.

Este poderá ser um bom indício da abertura da marca a mais software da empresa de Cupertino. Quem sabe a seguir o CarPlay não é também "desbloqueado"!

Fonte: Pplware.