16 de mar. de 2023

iOS 16.4 beta 4 já chegou aos programadores e utilizadores do programa beta da Apple

 Estamos a caminho do lançamento da versão final do iOS 16.4 que trará, entre outras coisas, o sistema SOS Emergência via Satélite aos utilizadores iPhone 14 de Portugal. Além destas, outras novidades também marcarão presença e hoje vamos conhecer algumas.

Imagem iOS 16.4 beta 4 no iPhone 14 Pro Max Apple

A Apple continua a desenvolver e melhorar os seus vários sistemas operativos. Depois de ter já lançado a versão beta 6 para o tvOS 16, chega a vez dos outros dispositivos.

Assim, a empresa lançou o iOS 16.4 beta 4 aos programadores e também utilizadores registados no Programa de Software Apple Beta.

 

O que há de novo no iOS 16.4?

  • Atalho de ecrã de bloqueio do iPhone;
  • Detalhes do consumo de bateria do modo Always-On;
  • Adição de novo Emoji para iPhone e iPad;
  • Novos recursos para aplicações web no iPhone e iPad, incluindo acesso a notificações push;
  • Apresentação da nova arquitetura HomeKit;
  • O iOS 16.4 expande o suporte 5G para novas regiões, além de utilizadores do Google Fi
  • Lançamento do HomePod em Israel com Siri em hebraico
  • O iMessage (Mensagens) agora oferece suporte a visualizações avançadas de conteúdo para publicações do Mastodon

lançamento da semana passada do iOS 16.4 beta 3 em particular trouxe algumas pequenas melhorias, mas foi mais um afinar do que antes já havia sido lançado. Entre essas novidades podemos encontra o retorno das animações do virar de página do Apple Books e também o suporte para o novo produto lançado no Apple Music, o Apple Music Classical, que chega dia 28 de março.

Possivelmente a Apple irá lançar as versões finais destas betas, para o público em geral, em finais de março ou inícios de abril.


Além do iOS 16.4, a Apple também está a testar a beta 4 dos seguintes sistemas operativos:

Além destas novidades, a empresa refere que foram feitas algumas correções. Na verdade, nos últimos dias a Apple tem testado o seu sistema de atualização de Resposta Rápida de Segurança. A mais recente tem a referência (b). Portanto, está a mexer.

Fonte: Pplware.