2 de out de 2014

Apple agora tem ferramenta que ajuda a descobrir se um iPhone é roubado

Considerando que o mercado de smartphones roubados está em alta, a Apple lançou uma ferramenta no iCloud que ajuda a determinar se um iPhone, iPad ou iPod Touch está protegido com o Activation Lock, recurso esse lançado junto com o iOS7. No https://www.icloud.com/activationlock/ o usuário deve informar o IMEI ou número de série do aparelho para descobrir o status do Activation Lock – se estiver ativado, significa que ele pode ter sido roubado, que foi perdido ou simplesmente que o usuário antigo esqueceu de desvincular o aparelho de sua Apple ID. De qualquer forma, o Activation Lock ativo significa um aparelho inutilizável para o novo dono – a nao ser que ele siga instruçoes que incluem entrar em contato com o dono anterior, por questoes de segurança. A partir do iOS 8 os dispositivos da Apple vêm com o Activation Lock acionado – o recurso inclusive já foi elogiado pela polícia por coibir o roubo de iPhones em cidades como Nova Iorque, Londres e San Francisco. Com TNW e iDownloadBlog.
Fonte: Bluebus.

Brasil ocupa a 89ª posição no ranking de velocidade da internet


Pesquisa realizada pela empresa Akamai constatou que a velocidade média da internet fixa brasileira entre abril e junho foi de 2,9 megabits por segundo. Apesar do aumento em relação ao começo do ano, que teve média de 2,6 Mbps, o país ainda ocupa a 89ª posição no ranking de velocidade. No mesmo período, a velocidade média mundial foi de 4,6 Mbps.
O crescimento de 11% ficou abaixo dos padrões mundiais, que foram de 21%. A Coreia do Sul lidera o ranking, com média de 24,6 Mbps, seguida por Hong Kong, com 15,7 Mbps, Suíça, e Japão, ambos com 14,9 Mbps.
A pesquisa também mediu a velocidade média do pico, analisando 10% das conexões mais rápidas de cada país. Nesse quesito, a campeã foi Hong Kong, com 73,9 Mbps. O Brasil ficou com 20,2 Mbps, 5,3 a menos do que a média mundial.
O Brasil foi um dos países com maior aumento no número de novos IPs, o que significa que mais usuários começaram a acessar a rede. No segundo trimestre houve aumento de 6,7% no número de endereços de internet, chegando a 44 milhões.
No quesito internet móvel, foram analisados 56 países. A Coreia do Sul repetiu a liderança, com velocidade média de 15,2 Mbps. O Brasil atingiu 1,5 Mbps.
A pesquisa completa pode ser baixada aqui.

Via Akamai

14 truques escondidos no iOS 8

O iOS 8 já está instalado em boa parte dos dispositivos móveis vendidos pela Apple, e com alguns recursos que nem todo mundo conhece.
Há truques escondidos na mais nova versão do sistema operacional da empresa da maçã e o Mashable criou uma lista com 14 deles. Confira:
  1. Esconder fotos:
Você não precisa deixar todas as suas fotos à mostra, basta tocar e segurar sobre uma delas e a opção "esconder" aparece, com a possibilidade de mandá-la a um álbum oculto.
  1. Sem SMS
No iOS 8 é possível acabar com os alertas de SMS que vierem de pessoas específicas. A opção está dentro da função "não perturbe", no menu "detalhes" que aparece em cada conversa.
  1. Mais controles no SMS
Há mais coisas que se pode fazer com mensagens de texto, incluindo deletar uma por vez ou encaminha-las a outras pessoas. Você precisa selecionar uma mensagem para que a opção "mais" apareça; a partir dali é só escolher o que deve ser feito.
  1. Leitor de cartão de crédito
Quando estiver fazendo compras pelo Safari, ao invés de digitar as informações do cartão de crédito você pode usar a câmera para captá-las. A opção surge acima do teclado e, ao acioná-la, o aparelho consegue reconher os dados automaticamente.
  1. Tela escurecida
Na área de acessibilidade está a opção para ativar o modo "tons de cinza", que tira todas as cores e deixa o aparelho em preto e branco.
  1. Notificações interativas
Um dos melhores truques do iOS 8 são as notificações interativas, que permitem responder mensagens, e-mails, convites de calendários e lembretes sem parar o que estiver fazendo. Elas surgem no topo da tela e você pode usar esse mesmo espaço para responder.
  1. Identidade médica
É possível programar o novo aplicativo de saúde do iOS para que suas informações médicas sejam vistas na tela de bloqueio - o que é útil em casos emergenciais.
  1. Temporizador para selfies
Muitas vezes a graça da selfie parece ser mostrar um pedaço do braço na foto, mas se você não liga para isso pode programar a câmera frontal para que ela só faça a captura dentro de um tempo que vai de três a dez segundos.
  1. Teclado
Além de poder instalar teclados de terceiros, você também pode organizar a ordem em que eles serão exibidos, evitando ter de tocar no ícone de globo a toda hora. Vá nas configurações de teclados e escolha "editar".
  1. Traga a foto excluída de volta
Se você deletou uma foto por engano, pode trazê-la de volta. Todas as imagens apagadas ficam armazenadas em um álbum temporário dentro do aplicativo de fotos. Elas permanecem lá por 30 dias antes de sumirem de verdade.
  1. E-mails importantes
Dá para configurar o iOS 8 para que ele te avise sobre uma resposta importante que chegou por e-mail. Basta ir ao aplicativo, arrastar a mensagem para a esquerda e selecionar "mais"; lá você encontrará a opção para ser avisado sobre as respostas.
  1. Gerenciamento do ID
Antes era necessário abrir o iTunes para configurar o ID da Apple, mas agora isso pode ser feito diretamente das configurações. Nos ajustes, escolha iCloud e mude o que precisar.
  1. Uso da bateria
Agora dá para saber não só qual é o percentual de bateria restante no aparelho, mas também quais são as aplicações que estão consumindo mais energia. Basta ir a Geral > Uso e escolher a opção sobre uso de bateria.
  1. Multi-tarefas no e-mail
Ao escrever uma mensagem de e-mail, você pode voltar à caixa de entrada tocando e segurando sobre a parte superior do aplicativo - mas não muito para cima, pois a barra de notificações pode aparecer. Isso também pode ser feito com vários rascunhos simultaneamente.
Fonte: Olhar Digital.