10 de fev. de 2021

Dica: Como redefinir o seu HomePod ou HomePod mini para a configuração original

 Há dias compramos dois HomePod mini e fizemos alguns testes. Conforme podem ver aqui, experimentámos a coluna inteligente da Apple na sua plenitude, puxámos pelos graves e agudos e até emparelhamos para funcionar em stereo. Como a ideia era uma delas ir para outro local, fora da casa onde estava emparelhada, fomos confrontados com uma situação: esquecemos-nos de a desemparelhar da sua irmã e da rede WiFi.

Para este caso e para outros, hoje trazemos uma dica em formato guia para ensinar a proceder, caso seja necessário, à redefinição do HomePod ou HomePod mini para a configuração original.

Imagem HomePod mini e HomePod original para dica de reposição de definições

Dica HomePod e HomePod mini: Repor definições originais

Segundo a Apple, sempre que houver uma situação de comportamento estranho, desligue e volte a ligar o HomePod. Contudo, se isso não resolver os problemas ou se algo continuar errado, deve considerar repor completamente as configurações do dispositivo.

O site de suporte da Apple destaca os casos em que deve redefinir o seu HomePod ou HomePod mini:

  • HomePod não responde após uma reinicialização
  • Deseja redefinir o HomePod para as configurações de fábrica
  • Levou-o para outro lado sem o desemparelhar da rede original
  • Precisa enviar HomePod para manutenção
  • Quer vender ou dar o seu HomePod

Existem duas maneiras de redefinir completamente o HomePod ou o HomePod mini. O primeiro método, e provavelmente o mais fácil, é usar a aplicação Casa no seu dispositivo iOS:

  1. Abra a aplicação Casa e certifique-se de que o seu dispositivo iOS está ligado com o mesmo ID Apple usado para configurar o seu HomePod;
  2. No separador “Casa” encontre o seu HomePod, pressione o ícone e segure;
  3. Clique na roldana no canto inferior direito ou deslize o ecrã para cima;
  4. Role até à parte inferior e toque em “Repor HomePod”

Após esta ação, o HomePod levará vários minutos para reiniciar e apagar todas as suas definições. Então, o HomePod estará pronto a iniciar o processo de emparelhamento normal.

Imagem HomePod mini

Se o seu HomePod ou HomePod mini não aparecer na app Casa, há outra forma de o redefinir com o próprio hardware.

Então, fazemos o seguinte:

  1. Desligue o HomePod e ligue-o de novo
  2. Pressione e segure a parte superior do HomePod, mantendo o dedo na parte superior do dispositivo permanentemente. Se levantar o dedo, terá que recomeçar.
  3. Depois de pressionar e segurar a parte superior do HomePod, a luz branca giratória na parte superior do dispositivo ficará vermelha e a Siri dirá que o HomePod está prestes a ser reiniciado.
  4. Continue a pressionar a parte superior do HomePod até ouvir três bipes.

Ligar o HomePod mini ao Mac

O HomePod mini também pode ser reiniciado usando um Mac, mas o primeiro HomePod não pode porque não usa uma ligação USB-C.

Este método é muito simples. Basta retirar da energia o cabo USB-C e ligar o mesmo numa porta no seu Mac.

  1. Ligue o HomePod mini ao computador usando o cabo USB-C que o acompanha.
  2. Espere alguns segundos. Encontre o seu HomePod na barra lateral do Finder em Locais e selecione-o.
  3. Clique em Restaurar HomePod.

Se nenhum destes métodos funcionar para redefinir o seu HomePod ou HomePod mini, ou se a redefinição não resolver os seus problemas, a sua melhor aposta é levar o dispositivo à sua Apple Store local.

Fonte: Pplware.