11 de jun. de 2023

Mark Zuckerberg já deu a sua opinião sobre os Apple Vision Pro e foi muito critico

 No meio de muitas novidades da WWDC 2023 surgiram os Apple Vision Pro uma que promete mudar a tecnologia e o que esta oferece. Estes óculos de realidade aumentada são o que de mais recente e melhor a marca oferece. Mark Zuckerberg, um dos seus concorrentes já veio dar a sua opinião e foi muito critico.

Mark Zuckerberg Apple Vision Pro Meta

Mark Zuckerberg foi muito critico

Toda a experiência e investimento que a Meta tem feito na realidade virtual deram a Mark Zuckerberg uma vantagem neste campo. Esta é uma área onde tem experiência e por isso resolveu avaliar a proposta apresentada esta semana, os Apple Vision Pro.

Numa reunião interna da Meta o seu líder partilhou a sua opinião sobre este novo dispositivo. Foi muito crítico e revelou que que a Apple não encontrou "soluções mágicas" para as restrições da física que as equipes da Meta ainda não exploraram. Destacou os ecrãs de alta resolução, mas acrescentou estas requerem mais energia para funcionar, uma bateria e um fio ligado para o poder usar, bem como o fato de custar sete vezes mais que o Quest 3.

Mark Zuckerberg Apple Vision Pro Meta

Diferença de visão da Meta nos Apple Vision Pro

Um dos pontos mais importantes que Mark Zuckerberg é provavelmente a "diferença nos valores e na visão" entre a Meta e a Apple. Acrescentou que que a sua visão "fundamentalmente social" e que "trata-se de pessoas interagindo de novas maneiras e sentindo-se mais próximas de novas formas".

Continua neste campo e destaca que a abordagem da Apple, em contraste, mostrava "uma pessoa sentada sozinha em um sofá". Finalizou dizendo que os Apple Vision Pro pode ser "a visão do futuro da computação", mas fez questão de destacar que esse não é o tipo de futuro que pretende.

Mark Zuckerberg Apple Vision Pro Meta

O mercado pode vir a beneficiar todos

A Meta obteve sucesso no arranque da sua solução em especial nos jogos de realidade virtual e fitness. Tem ainda assim lutado para alcançar o mercado geral, algo que ainda não conseguiu e que com a chegada dos Apple Vision Pro pode mudar.

Este é ainda um novo mercado e onde a Apple parece querer vingar. A concorrência existe e poderá tirar benefícios claro com o interesse que os Apple Vision Pro vai gerar tendo como handicap o seu preço elevado.

Fonte:Pplware.