19 de ago. de 2022

Motivos para contratar um seguro para iPhone e como funciona


 Ao comprar um novo smartphone, é normal que haja uma preocupação com a segurança do aparelho. Em casos de celulares mais caros, como os da Apple, a preocupação aumenta ainda mais, visto o alto investimento e a visibilidade que um iPhone tem.

É por isso que um seguro para celular pode ser muito importante. Seja para proteção de roubo ou furto, principalmente para quem vive em centros urbanos, ou para garantir que caso haja algum acidente com o aparelho você terá a quem recorrer de forma prática e segura;

O seguro para celular também pode oferecer soluções para a perda em viagens, danos ao aparelho, entre outras ocorrências - sem cobrar tanto quanto comprar um novo aparelho.

Como funciona o seguro de celular?

Um seguro para celular funciona basicamente como qualquer outro, oferecendo variados níveis de proteção contra imprevistos.

Existem diferentes planos de cobertura e você paga um valor mensal por ele. A seguradora contratada se responsabiliza por serviços como assistência, reparo e até uma eventual substituição de aparelho, dependendo dos benefícios que você contratou.

Há também um processo para que essa indenização ou reparação ocorra, incluindo o preenchimento de sinistros, que legitimam a ocorrência, e o pagamento de franquias. Essas últimas são um valor determinado que o cliente fica responsável se acontecer alguma coisa. Caso os reparos passem dessa quantia, a pessoa paga só a taxa e a seguradora arca com o restante.

Principais tipos de coberturas

Para roubo de smartphones ou furtos

De acordo com o Portal da Transparência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), cerca de 160 mil celulares foram roubados entre janeiro e julho de 2021 apenas no estado de São Paulo. O Fórum Brasileiro de Segurança Pública amplia isso, revelando que 847 mil celulares foram tirados de seus donos durante o ano passado.

Nesses momentos, um seguro para celular "vem bem a calhar", já que a seguradora irá indenizar seu cliente, seja com o valor em dinheiro ou substituindo o aparelho por um modelo igual ou compatível. E o smartphone nem precisa ser recente. O iPhone 7, por exemplo, está no sétimo lugar de celulares mais roubados ou furtados em 2021.

Para danos ao aparelho

Outro tipo de situação chata é o smartphone estragar - seja por tela quebrada, incidente elétrico, água etc. Levar o aparelho em assistências técnicas não autorizadas pode custar caro e não resolver o problema. Em 2018, por exemplo, iPhones 8 que tiveram a tela consertada em assistências não autorizadas pela Apple pararam de funcionar após uma atualização do iOS 11.3.

Nesses casos, um seguro bom, autorizado e confiável acaba sendo a melhor solução. Você não tem tanta dor de cabeça e pode confiar que uma solução para o problema será aplicada, geralmente no menor tempo possível.

Para perda

Não muito comum, o seguro para perda é um diferencial que algumas empresas oferecem, possibilitando que pessoas que perderam o celular recebem um novo ou um valor equivalente.

E por mais que seja muito parecido com o Roubo e Furto, muitas seguradoras não cobrem este tipo de acidente, por isso recomendamos que você conheça a Pitzi!

Seguro para celular com a Pitzi

Pitzi oferece serviços variados e suporte completo para seus cliente. A seguradora trabalha com diversas marcas, como Apple, Samsung, Xiaomi e Motorola.

Um ponto interessante é que ela oferece seguros e reparos para smartphones usando inteligência artificial para definir os preços, e seus planos incluem cobertura para quebra de tela, defeitos e falhas, problemas com líquidos, perda roubo e furto.

No caso de conserto, o Pitzi usa peças originais, e o prazo máximo de devolução é de 5 dias úteis se você mora em São Paulo ou 10 dias para fora do estado.

O frete é gratuito e, caso o problema não seja solucionado no tempo mencionado, um outro celular similar, geralmente da mesma marca ou modelo, é enviado - isso pagando o plano e a franquia.

Fonte: Tecmundo.